Ciência Sem Fronteiras oferecerá bolsas para mestrado profissionalizante

Boa notícia! Além das bolsas de graduação e de doutorado, o programa irá oferecer também bolsas de mestrado profissionalizante.

O programa Ciência sem Fronteiras do governo federal passará a oferecer bolsas de mestrado profissional, anunciou a presidenta Dilma Rousseff em entrevista ao programa semanal Café com a Presidenta nesta segunda-feira (02/12/2013). Segundo Dilma, a nova modalidade deve ajudar a aperfeiçoar as habilidades de estudantes e pesquisadores já graduados e qualificá-los ainda mais para o mercado profissional.

“Vamos começar oferecendo bolsas de estudo para o mestrado profissional nas melhores universidades dos Estados Unidos, como Harvard, Columbia, MIT, Illinois, Stanford, Carnegie Mellon e Yale, para as áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras, como Engenharia, Ciências Exatas, como Matemática, Química, Física, Biologia, Ciências Médicas, Ciências da Computação, Ciências da Área de Energia e Ciências da Natureza. Tenho certeza que essa nova modalidade de bolsa do Ciência sem Fronteiras vai ajudar a dar um salto na formação profissional e tecnológica dos trabalhadores nas nossas empresas”, explicou a presidenta.

 

Fonte: http://www.brasil.gov.br/ciencia-e-tecnologia/2013/12/ciencia-sem-fronteiras-oferecera-mestrado-profissional

Para quem quer estudar na Finlândia, não deixe de conferir o site do programa e ver as chamadas abertas:

http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/

Boa sorte!

This entry was posted in Estudo and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *