Pergunta do leitor: problemas para entrar na Finlândia a turismo?

A Denise pergunta:

Sou Brasileira casada com Espanhol vivemos no BRASIL e estamos pensando em ir conhecer a Finlândia, enfim sei que para meu esposo não terá problema em entrar na Finlândia por ser Europeu. Eu enfrentaria algum problema para entrar no País, mesmo casada com um europeu? vivemos um tempo na Espanha, porem hoje vivemos no Brasil.
Desde já obrigado.

Oi Denise!

Se vocês querem ir para a Finlândia só para visitar o país, não se preocupe, vocês não terão problema algum. É que brasileiros não necessitam de visto de turismo para entrar na Finlândia (e na verdade, para nenhum país da Área Schengen) por um período de até 90 dias. É preciso, no entanto, observar alguns requisitos, como: ter um passaporte válido por pelo menos o período da viagem inteira (alguns países requerem até 6 meses de validade além do fim da viagem), demonstrar ter dinheiro suficiente para bancar a estadia, ter reserva em hotel ou carta-convite de quem vai te hospedar, ter o seguro-saúde por todo o período da viagem e ter a passagem de volta marcada.

Você pode ler mais sobre esses requisitos na página da Embaixada da Finlândia: http://www.finlandia.org.br/public/default.aspx?nodeid=36434&contentlan=17&culture=pt-BR

Se a sua intenção é se mudar para a Finlândia para morar, você precisa pedir o visto de residência com base em laços familiares ANTES de sair do Brasil. Tem uma certa burocracia para provar o casamento, traduções juramentadas, mas no final das contas dá tudo certo. Também recomendo olhar a página da Embaixada ali em cima, que tem todas as informações e os contatos para tirar dúvidas.

Grande abraço e bons passeios!

This entry was posted in Trabalho, Vida and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *