Pergunta do leitor: aprendendo finlandês na Finlândia

A Sonia pergunta:

Moro na Filandia e preciso falar a lingua do pais, peciso de ajuda onde fazer um curso, onde há brasileiros a prender a lingua

Oi Sonia! Que bom que você está animada para aprender o finlandês! Como já foi dito aqui antes, ainda que seja possível viver na Finlândia sem falar finlandês, a vida fica bem mais fácil e mais satisfatória se você aprende pelo menos um pouquinho!

Bom, para começar, você pode procurar saber junto às universidades locais se há algum curso disponível também para quem não está registrado como aluno. Outra opção é procurar os cursos oferecidos pelo governo. Na página do guia do Infopankki sobre a língua finlandesa (disponível em inglês e em espanhol) tem algumas informações que podem te interessar.

Quanto a encontrar outros brasileiros aprendendo a língua, talvez você possa se juntar ao grupo de brasileiros na Finlândia do Facebook. De repente o pessoal de lá também pode dar algumas informações preciosas.

Boa sorte na empreitada!

Grande abraço e feliz 2013!

This entry was posted in Língua. Bookmark the permalink.

2 Responses to Pergunta do leitor: aprendendo finlandês na Finlândia

  1. Atenção brasileiros que moram na Finlândia…. somos músicos brasileiros e vamos tocar lá, em Tampere no http://www.beatles.fi Nos dias 18 e 19 de janeiro… E vamos representar o Brasil no festival. Se estiver por lá ou se quiser indicar aos amigos de lá, seria um prazer!!!! Abraços, Gleison Tulio & Keilla Jovi

  2. Mikaela says:

    Olá! Gostei muito do teu blog, abri agora,e dei as primeiras lidas, ótimas dicas, tem me ajudado nas duvidas, sou mais uma louca p/conhecer a Finlândia, e desde janeiro desse ano, tenho feito pesquisas da língua, tipo, tou aprendendo finlandes, traduzindo para o ingles e vice versa kkkk ,mas tou indo, então, você acha que me ajuda o basico nas aulas que tou pegando pela internet? e quanto aos gastos, em 2015 pretendo ir a Finlândia, passar uns 7 dias no máximo, você poderia me ajudar com quanto eu devo ir no bolso? muito obrigada, terminarei de ler os outros posts.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *