Pergunta do leitor: apartamentos em Tampere

O Gabriel pergunta:

Bem, pretendo ir para a Finlândia no final de 2013, trabalho como programador e gostaria de saber algo a respeito das oportunidades na área de T.I na Finlândia. Pretendo morar em Tampere. É difícil conseguir apartamento por lá ?

Oi Gabriel,

legal, você está planejando já com bastante antecedência! Com certeza vai ser uma experiência maravilhosa 🙂

Até onde eu sei, mercado privado de Tampere não é tão ruim não, ou pelo menos não era na época que eu estava por lá. Mas não tenho certeza, porque eu alugava um apartamento de estudante, oferecido por uma das empresas sem fins lucrativos de alojamento estudantil (TOAS, Oppintaner, etc), que já têm o esquema todo montado e fácil, além do preço ser mais em conta.

Para ter uma ideia do mercado privado, sugiro você dar uma olhada no seguinte site: http://www.vuokraovi.com/ (tem a versão em inglês, só clicar na bandeirinha). Por ali dá para ter uma ideia da disponibilidade e preço dos apartamentos. Se alguém tiver uma outra recomendação de bons sites semelhantes, conta pra gente nos comentários!

Grande abraço!

This entry was posted in Vida. Bookmark the permalink.

One Response to Pergunta do leitor: apartamentos em Tampere

  1. Rafaela says:

    Olá =) Bom dia. Quero ir morar na Finlândia, mas tenho algumas dúvidas do melhor jeito de ir, pode me ajudar? Primeiro gostaria de saber qual o profissional que eles procuram, qual formação. Vi em um site que tem vagas na área de saúde, mas queria saber de outras áreas também. Estou pensando em me preparar aqui e ir pra lá depois de formada. Mas, ao mesmo tempo, a educação lá é melhor que a nossa, tenho medo de meu diploma não valer nada, ou ficar pra trás mesmo. Seria melhor ir como estudante pra estudar lá e depois tirar o visto pra trabalho? Se sim, como faço pra ser aceita em uma universidade finlandesa? Se não, depois de formada aqui, como aqui no Brasil, conseguir um empregador na Finlândia? rsr Obrigada desde já. Abração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *