Seguro saúde para estudantes na Finlândia

O Rodolfo pergunta:

Galeeeeera, estou indo estudar em Tampere em agosto! Preciso da ajuda de vocês com o seguro saúde. Sei que o blog está um pouco desativado, mas caso ainda saibam…. Eu vi uma entrevisa antiga da Maira em que ela cita o seguro do site http://www.internationalstudentinsurance.com/

Realmente ele é MUITO mais barato do que os seguros saúde do Brasil. Como funciona a cobertura? Alguém já precisou usar? É bom mesmo? Como é a assistência de saúde??

Oi Rodolfo!

Obrigada pelo comentário aqui no Brasilialainen.com 🙂 Realmente estamos meio desativados, mas ainda vivos! É que eu, Maíra, já voltei para o Brasil há quase três anos.

Sobre sua pergunta do seguro de saúde: eu contratei o International Student Insurance por dois anos seguidos. Inclusive eles têm uma página dedicada especificamente para quem vai estudar na Finlândia, aqui. Felizmente nunca tive que usar a assistência deles, mas para o que era mais importante para mim no momento, que era a polícia aceitá-lo e fazer a renovação do meu visto, ele funcionou!

Os seguros do Brasil são um absurdo de caro. Depois de descobrir esse International Student Insurance, eu nunca mais contratei um daqui. Eu gostei tanto do produto deles que por duas vezes contratei assistência também para viagens de turismo. Mas, de novo, repito que nunca precisei da assistência em si. Felizmente!

This entry was posted in Estudo. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *